terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terapia para medo de voar




O anúncio dizia assim: "TERAPIA PARA MEDO DE VOAR: : Grande índice de sucesso"

Acho que segunda próxima deixo minha analista froidiana e parto atrás dessa sugestão de um canto de página qualquer do Google: se a primeira, com seus títulos, pode diagnosticar o medo, talvez o alçar vôo seja só uma questão de técnica, treino, teimosia e coragem para mudar, sair de traz das pilastras que me separam do mundo e enrfentar a vida sem muretas de proteção...
Acho que segunda deixo Freud e me inicio na terapia Dumontiana, e aí viver será apenas uma questão de boa imaginação...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deixar de lado as defesas é difícil, mais fácil é viver atrás das pilastras, apenas espiando pelas frestas o que está acontecendo do outro lado. Mas o que fazer quando as pilastras te impedem de viver, e a vida pelo buraco da fechadura perda a graça? Ah, aí só superando o medo de voar, para poder sair desse corredor de sombras, e aproveitar os convidativos raios do sol do outro lado...Não sabia que os corredores do Itamaraty inspiravam reflexões, parece que sim. Obrigado Dri!

    ResponderExcluir