sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ie ie ie com Banco Central deu samba...

O carnavak carioca poderia ser definido como um estado de espírito, um sopro no ar,ou talvez, um espírito santo que vem a terra e paira entre nós sem que se quer notemos sua presença! mas hoje, sexta-feira de carnaval, de maneira sutil, mas não menos arrebatadora, como uma visão de virgem aos olhos infantis, quase consegui tocá-lo.Completamente entediada com meus pensamentos, todos perpassados por altas taxas de juros, aliquotas, Paloccis e Mantegas, desci, fui até a rua comprar algo que me refrescasse deste calor onde até Camêlo anda passando mal, quando vi senhoras espalhadas pelo supermercado e pelas calçadas, com os cabelos presos com flores, carregando sacolas enfeitadas de paetês e até uma mais atrevidinha assumiu o lado folião e logo encampou uma máscara veneziana em pleno meio-dia.
Voltei para a minha sala fria, um pouco mais aquecida, e logo comecei a me animar. Pensei: puxa, como faz bem ler notícias de que o Banco Central vem baixando nossas taxas de juros Selic e que hj já temos o menor índice de inflação dos últimos anos. Me estranhei.
Foi quando percebi que ao fundo, aquele otimismo financeiro era embalado pela minha melodia predileta, que lá embaixo, não sei ao certo o quanto estaria longe, ecoava, e me fazia vibrar com as cifras de uma economia que se não nos faz rir, ao menos não tem nos dado desgosto: era a mulata bossa nova, que vinha se aproximando...lá no fundo um surdo fortemente batido e o repique de alguns tamborins davam o tom a uma meia dúzia de vozes eufóricas que daqui do 14º se podia ouvir! Quis cair no Haly Galy, mas ainda não era hora! Tudo bem: no final das contas o ie ie ie da mulata Bossa Nova com as manobras rocambolescas do Banco Central deram samba e até me tiraram um sorriso sincero!Abri a janela, mas não consegui avistar nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário