quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Saia de tule não é tolice



Quando era criança não gostava do carnaval...todo ano minha mãe me fantasiava de bailarinaa e lá iamos nós para o temível baile de carnaval do Clube da Praia Vermelha!!!Um ano me enchi e, então, fiz minha primeira revolução: com uma cartolina prateada fiz um cone e na ponta de um canudo colei uma estrela de papel recoberto por lantejoulas. Pronto: agora eu era uma fada. Mas afora os adereços, de resto, nada havia mudado. Acho que foi aí que aprendi que mais importante que a fantasia,o que faz um bom carnaval é a harmonia.
Hoje sou uma foliã nata, sei de cor todas as marchinhas, entôo o samba da minha escola mais alto que qualquer bamba, passo dias colando paetês e purpurinas, bolando fantasias e buscando harmonia pro meu coração que teima em descompasar!
Enquanto as batidas desse instrumental batem isoladas, vou caprichando na alegoria! Decidi reinventar a fadinha da infância, mas dessa vez sem modéstia, com direito a saia de tule, varinha de condão prateada e asinhas de meia japonesa! Saia de tule não é tolice não...modéstia é bobagem quando se trata de buscar harmonia para um coração folião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário